loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Eber Machado reafirma voto favorável a PL que trata do Pró-Saúde

O deputado Eber Machado (PSDC) disse que caso a Comissão de Constituição e Justiça da Aleac aprove o projeto de lei de autoria do deputado Raimundinho da Saúde (Podemos), que altera a natureza jurídica do Pró-Saúde de paraestatal para autarquia ele votará favorável em plenário pela aprovação da matéria. O discurso de Eber Machado foi proferido na sessão desta terça-feira (5).

“Quero de antemão dizer que vocês, com toda razão, estão lutando por algo que os senhores conquistaram. Queria deixar bem claro neste momento. Não quero saber se é constitucional ou inconstitucional. Se ele for referendado pela Comissão de Constituição e Justiça, eu jamais votarei contra os trabalhadores do nosso Estado. O momento não é de tirar dividendos. Esta casa foi preparada pelo povo. Esta casa tem que legislar em favor da nossa população.

Eber Machado demonstrou preocupação com o momento. Disse que o assunto requer atenção especial, isso porque envolve o sustento de centenas de trabalhadores e seus dependentes. “Para mim é até um desrespeito a forma que se conduz este momento. É um momento delicado, porque lida com a realidade dessa classe trabalhadora. Quero colocar com toda a minha responsabilidade que se esse projeto chegar a este plenário votarei a favor”, argumentou o deputado da social democracia cristã.

José Pinheiro
Agência Aleac