loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio diz que é necessário fomentar o turismo no Acre

O deputado Jesus Sérgio (PDT) falou a respeito do fomento ao turismo no Acre durante a sessão desta quarta-feira (29). Ele pediu o apoio da Secretaria de Estado de Turismo e do Ministério do Turismo para alavancar a atividade em comunidades do interior do Acre, ricas em biodiversidade. Para o pedetista, essa é uma forma de manter a floresta preservada, gerando renda aos moradores da região.

“O que falta é apoio do governo do Estado e do federal para incentivar o turismo no Acre. O que falta é um acompanhamento, uma linha. Eles trabalham de maneira artesanal. Precisa de um apoio da Secretaria do Turismo e do Ministério do Turismo”, disse o parlamentar ao comentar sobre o campeonato indígena realizado no município de Jordão.

Ao falar propriamente do evento, Jesus Sérgio acrescentou que a festa reuniu pessoas do Alto Tarauacá e do Alto Jordão. O evento foi organizado pelos vereadores Dê Dias (PCdoB) e Tom Sérgio (PDT). “Sábado à tarde teve uma festa muito bonita, onde pudemos assistir à interação da comunidade indígena com as pessoas que moram na cidade. Lá pude observar muitos indígenas que têm conhecimentos que nós desconhecemos. Um índio cantou uma música na língua deles, depois explicou em inglês para turistas estrangeiros. É preciso fomentar o turismo”, disse o deputado acreano.

Finalizando, o deputado pedetista apresentou uma indicação pedindo a recuperação da pista de pouso e decolagem de Jordão. O documento será encaminhado ao Deracre. Ele cita que caso nada seja feito o aeroporto ficará impossibilitado de receber aeronaves.

“Apresentamos uma indicação ao Deracre com relação à pista de pouso e decolagem de Jordão. Todos os anos ela apresenta dificuldade para pouso. Este ano já foram feitos reparos, mas com a chegada do período invernoso já começaram a aparecer novos buracos. Faço essa indicação ao Deracre para fazer esse trabalho. Se não for feito nada com certeza aquela pista será interditada”, reforça.

José Pinheiro
Agência Aleac