Aleac promove palestra sobre Governança Inovadora

Na manhã desta terça-feira (28) aconteceu no auditório do Palácio da Justiça a palestra “Governança Inovadora, como construir equipes vencedoras para alcançar grandes resultados no setor público”, ministrada pelo advogado da União Marcos Bittencourt. O evento ocorreu durante a entrega de diplomas dos alunos de pós-graduação do Programa de Governança Pública e Gestão Administrativa oferecido pela Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), em parceria com o Tribunal de Contas (TCE) e o governo do Estado.

Marcos Bittencourt apresentou técnicas e ferramentas necessárias para o sucesso profissional e do trabalho em equipe. Falou também sobre o impacto que uma boa liderança pode causar em uma instituição ou empresa.

“Em qualquer organização que trabalhamos devemos tirar o melhor das pessoas. No setor público, em especial, é algo essencial, pois atua diretamente com a população. Para nossa carreira e vida devemos ter em mente: liderança, estratégia e controle, para inspirarmos os outros e liderarmos a nós mesmos. Quando sabemos qual nosso objetivo e missão, e fazemos uma junção disso com o serviço que prestamos, chegamos a resultados melhores,” explanou.

A diretora da Escola do Legislativo, Rachel Helena, agradeceu ao palestrante pela explanação acerca da Governança Pública e destacou a parceria de sucesso entre a Aleac, Tribunal de Contas e governo, que resultou na certificação de mais de dez mil pessoas.

“Agradeço ao palestrante, Marcos Bittencourt, por nos presentear com uma apresentação sobre seus conhecimentos. Hoje estamos comemorando uma parceria de sucesso entre Aleac, Tribunal de Contas e governo. Esse programa de educação à distância foi lançado no final de 2015, e hoje certificamos mais de dez mil alunos,” comemorou.

O diretor-presidente do Infoco, instituição que ministra as aulas, Paulo Maia, falou sobre a satisfação de formar mais de dez mil pessoas em cursos de pós-graduação e ressaltou que pretende dar continuidade ao trabalho.

“Para nós é uma satisfação participar dessa atividade. Há 24 meses iniciávamos essa caminhada e saber hoje que mais de dez mil pessoas estão aptas a receber seus certificados de especialização é gratificante. Nós pretendemos continuar com esse projeto, para assim alcançarmos mais pessoas. Reitero ainda que a parceria com a Aleac foi essencial para a especialização profissional dessas pessoas” ressaltou.

Sobre o programa de educação à distância

A pós-graduação em Administração Pública visa o aprimoramento técnico e científico dos servidores do Poder Legislativo, bem como dos servidores federais, estaduais e municipais e sociedade civil. Foram aplicados 17 módulos, com carga horária de 455 horas/aula, mais um módulo de Metodologia de Pesquisa.

Andressa Oliveira