Deputado Nelson Sales desafia governador a apresentar nome ficha limpa para concorrer ao governo em 2018

O deputado Nelson Sales (PV) falou durante a sessão desta terça-feira (28) sobre a chapa apresentada pela Frente Popular do Acre (FPA) para concorrer aos cargos majoritários nas eleições de 2018. O parlamentar desafiou o atual governador a apresentar um candidato ao governo que possua ficha limpa e destacou que a insegurança tomou conta das zonas urbana e rural do Acre.

“Ouvi a fala do líder do governo na Aleac comemorando a chapa da Frente Popular e irei me ater a uma frase dele: “É a chapa que constituiu o legado desses 20 anos de PT”. Um governo que até hoje prioriza a terceirização e esquece os profissionais concursados, que triplicou a folha de comissionados do Estado e não diz quem são, que foi dominado pelo poder paralelo do tráfico. Esse é o legado desse governo e aí só poderia sair essa chapa”, criticou.

Nelson Sales disse ainda que Tião Viana é o governador tido como o mais impopular do Acre e que 2018 será um ano onde a luta contra a corrupção será prioridade, principalmente no que se refere às campanhas políticas. O deputado criticou a escolha do secretário de Estado de Segurança, Emylson Farias, como vice na chapa do governo, uma vez que, de acordo com ele, o gestor não conseguiu dar conta sequer da pasta de ocupa.

“O PT ignora as leis, os poderes, todo mundo e só age é conforme o que eles querem. Eles pegam um candidato que não conseguiu diminuir o índice de violência no Estado e o lançam como se fosse a melhor opção para a população. Só que não vai ser dessa vez que um governo mal avaliado e incompetente vai eleger seu sucessor. O povo do Acre está cansado”, afirmou o parlamentar.

Nelson Sales finalizou seu discurso desafiando o atual governador a apresentar um nome ficha limpa como candidato ao governo em 2018. “Gostaria muito de ver candidatos da FPA ao governo como nós temos, fichas limpas. Gladson Cameli mesmo após ter sido perseguido teve comprovada sua inocência. Eu desafio o PT a apresentar um candidato ao governo ficha limpa”, concluiu.

Andressa Oliveira