loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde fala de audiência sobre terceirização de serviços na Saúde

Durante a sessão desta terça-feira (28), o deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) falou sobre a audiência pública que realizou para tratar acerca da possível terceirização de serviços na Saúde do Estado. O parlamentar destacou que tanto ele quanto os manifestantes desejam um esclarecimento sobre o que de fato será feito no setor.

“Na última sexta-feira promovemos uma audiência pública no auditório da Aleac para tratar da terceirização da saúde pública estadual. Todos queriam e querem informação sobre o que de fato está se instalando no Acre, porque até agora nem sindicato, nem conselhos de classes, nem mesmo o diretor do Huerb sabem o que de fato irá acontecer”, argumentou.

O parlamentar destacou que protocolou um projeto de lei que regulariza a situação dos servidores do Pró-Saúde, mas até o momento nada foi decidido acerca da situação dessas pessoas.

Raimundinho finalizou seu discurso falando sobre a oficialização dos candidatos a cargos majoritários pela Frente Popular do Acre (FPA), ocorrida na manhã desta terça-feira hoje, no auditório da Biblioteca Pública.

“Temos Ney Amorim, um jovem que saiu da Sobral, e hoje é presidente da Aleac. Um político exemplar, que não carrega bandeira partidária, é um nome independente. Também temos o Marcus Alexandre, que por onde passa tem seu nome bem recebido, por ser um trabalhador incansável. Fico feliz pelas pessoas receberem tão bem os nomes de Ney Amorim e Marcus Alexandre para o senado e governo respectivamente”, concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac