Deputada Leila Galvão destaca primeira Feira do Mel do Alto Acre

A deputada Leila Galvão (PT) destacou na sessão desta terça-feira (28) a primeira Feira do Mel de Brasileia, que foi realizada pelo governo do Estado na última sexta-feira (24). O evento, que aconteceu no mercado municipal da cidade, reuniu diversos produtores de mel da Reserva Extrativista Chico Mendes.

Para a deputada, o evento foi considerado um marco por mostrar parte dos resultados dos investimentos do governo na cadeia do mel, que já distribuiu mais de oito mil caixas de abelhas sem ferrão, atendendo mais de 800 pessoas em todo o Acre.

“Foi uma feira linda, onde os produtores de mel da Reserva Extrativista Chico Mendes puderam expor seus produtos, fechar negócios e realizar parcerias. Foi também uma oportunidade de conhecer todos os produtores da região que fazem a produção do mel em uma escala tão produtiva, um trabalho que envolve cuidado, amor e muita dedicação”, complementou.

Leila Galvão destacou ainda que a Feira do Mel contou com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Brasileia. “Essa iniciativa do governador Tião Viana, de mãos dadas com a prefeitura, destaca o incrível trabalho dos extrativistas que se dedicam diariamente a esse projeto e que agora tiram parte do sustento das famílias com o mel. Uma feira dessa dá visibilidade para que estes produtores tenham mercado e mostra o incentivo que o governo do Estado está dando, criando oportunidades para que o pequeno produtor possa ter uma melhor qualidade de vida”, enfatizou.

A deputada falou também da sua participação na assembleia da Associação dos Moradores da Reserva Chico Mendes de Assis Brasil (Amopreab), localizada no ramal Icuriã. O evento foi realizado no último sábado (25), na ocasião foi feita uma avaliação e a eleição.

“Fiquei muito feliz de ter participado dessa assembleia e de encontrar as famílias queridas que ali residem. É bom saber que a comunidade tem conquistado muitos benefícios através do esforço e compromisso do presidente da Associação, José Rodrigues de Araújo. Na ocasião, reafirmei o nosso compromisso de continuar articulando junto ao governo do Estado parcerias necessárias para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquela área”, disse.

Mircléia Magalhães