loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique comenta indicação de Emylson Farias a vice-governador

Na sessão desta terça-feira (28), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) comentou a confirmação do nome de Emylson Farias (PDT) como vice do pré-candidato ao governo do Acre, Marcus Alexandre (PT). “Colocar na chapa o nome de uma pessoa que foi totalmente incompetente na sua gestão, um homem que deixou as facções entrar no nosso Estado, aí já é demais”, afirmou.

A peemedebista seguiu afirmando que o Acre está um caos no que diz respeito à segurança pública. “A lista de mortes atualizada do dia 1º de janeiro a 27 de novembro é assustadora, 294 mortes violentas por facadas, tiros e pauladas. A maioria das vítimas são jovens. Sem falar nos mais de cinco mil casos de assassinatos que até hoje não foram elucidados. E pensar que esse é o nome deles para vice-governador, isso é brincadeira meu povo”, complementou.

Ainda de acordo com a oposicionista, Marcus Alexandre (PT) também não é uma boa opção para ser governador do Estado. “Se ele não dá conta nem de Rio Branco, como vai dar conta de governar o Estado? A capital acreana está toda esburacada, nem iluminação tem. Faltam remédios básicos nos postos de saúde de Rio Branco, isso é um absurdo. Além de sua péssima administração na prefeitura ele ainda foi denunciado pela Polícia Federal por conta do desvio de mais de R$ 700 milhões. O que o PT pretende lançando esses nomes para as próximas eleições? Continuar o caos que se instalou no Acre? ”, indagou.

Para concluir, Eliane Sinhasique disse que foi proibida pela Secretaria de Educação de dar continuidade ao ciclo de palestras da campanha antidrogas “A Vida é Feita de Escolhas” nas escolas. “Ontem a Escola Boa União disse que eu não poderia dar a palestra porque foi uma ordem da Secretaria de Educação. O PT não faz a sua parte e nem deixa eu fazer a minha. Para eles, quanto mais jovens entrarem no mundo das drogas melhor, eles não querem que as pessoas sejam conscientes, que as pessoas prosperem, que não tenham dependência financeira. Isso porque um povo com educação é difícil de ser manobrado”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac