Deputada Leila Galvão comemora início das obras de reforma da ponte José Augusto

A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta quarta-feira (22) o início das obras de reforma da ponte José Augusto, sobre o Rio Acre, que liga o município de Brasileia a Epitaciolândia. A reforma, que se iniciou na última terça-feira (21), é resultado de uma parceria entre o governo do Estado e as prefeituras dos dois municípios.

A manutenção da ponte era uma reivindicação antiga da parlamentar. Ela agradeceu ao governo do Estado e ao Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) e afirmou que a obra garantirá a segurança dos condutores e pedestres daquela região.

“Estou muito feliz com o início dessa obra. Quem acompanha o meu trabalho sabe o quanto eu me esforço para atender as reivindicações da população. Não é fácil, porque sempre temos uns atropelos, mas com persistência conseguimos. Com a reforma, a ponte passará a ser de mão dupla, terá ciclovia e outros detalhes que facilitarão o transporte para ambos os municípios”, destacou.

A deputada também destacou a construção do contorno rodoviário de Epitaciolândia e Brasileia. A obra está sendo executada por meio de convênio com o governo do Estado, pelo Deracre e Dnit. O projeto prevê dez quilômetros de estrada contornando Brasileia, além de uma ponte de via dupla com 240 metros sobre o Rio Acre.

“Trata-se de uma obra estratégica para o tráfego na Rodovia Interoceânica, que dá acesso ao Peru. Ela vai retirar da área urbana a passagem de veículos de cargas pesadas que cruzam a BR-317. Uma obra importantíssima, que contou com o apoio de toda a bancada federal e do governo do Estado. Estou muito feliz com o andamento do serviço”, afirmou.

Mircléia Magalhães