loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques destaca avanços no Estado durante governos petistas

O líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, fez um balanço durante a sessão desta terça-feira (21) sobre o cenário no Estado antes e depois de seu partido assumir o governo. O parlamentar rebateu críticas feitas por oposicionistas e apontou dados da produção no Acre.

De acordo com Lourival, o setor de produção no Estado era praticamente inexistente antes do PT assumir o governo. De acordo com ele, produtores rurais viviam praticamente na miséria, sem qualquer apoio ou incentivo dos governos anteriores. Disse ainda que até o ano de 1999 praticamente tudo que era consumido no Acre vinha de outros estados.

“É lamentável que alguns parlamentares oposicionistas não queiram reconhecer as melhorias alcançadas. Quase tudo que consumíamos vinha de fora: frango, ovos e até mesmo hortaliças. Atualmente temos cooperativas de incentivo aos pequenos produtores, mais de 60% do frango consumido é proveniente daqui, a produção de castanha teve um crescimento enorme, tudo porque o governo se preocupa e investe na produção local”, justificou.

Lourival Marques também destacou o trabalho realizado pelo governo para acabar com a febre aftosa e todo o apoio oferecido aos pecuaristas. Reiterou ainda que pequenos produtores que antes não tinham condições de ter um trator atualmente recebem todo tipo de incentivo do governo.

“Em 99 não existia controle da febre aftosa. Atualmente com o serviço instalado e o controle, o Estado oferece segurança ao pecuarista. Antes só quem tinha maior poder aquisitivo podia adquirir um trator. Com incentivo da assistência técnica, os pequenos produtores foram beneficiados pelo governo. Para continuar investindo no setor, vamos, sim, trabalhar para sermos eleitos em 2018, melhorando o que deu certo e corrigindo o que não deu”, finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac