loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Major Rocha denuncia abandono de unidades policiais no interior

rocha250614O deputado Major Rocha (PSDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira, 25, para denunciar a situação em que se encontram as unidades de polícia no interior. O oposicionista relatou que ao visitar os municípios de Porto Walter, Marechal Thaumaturgo, Jordão e Santa Rosa, percebeu que os policiais que trabalham nessas cidades estão tendo dificuldades para atender a ocorrências locais. Segundo o parlamentar, nenhuma das unidades da PM possui viatura que atenda as necessidades mínimas da população.

“Os municípios mais isolados do Acre estão passando por maus bocados no que diz respeito à segurança pública. Acabo de chegar de uma visita que fiz aos municípios de Porto Walter, Thaumaturgo, Santa Rosa e Jordão e fiquei muito preocupado com o que vi nas unidades policiais dessas cidades. As viaturas não estão em condições de atender as ocorrências dificultando assim a atuação dos policiais”, disse.

O parlamentar pediu que o secretário de Segurança Pública do Acre, Reni Graebner, envie viaturas novas para atender a população desses municípios. Ele alerta para as dificuldades de se fazer a manutenção das viaturas nas cidades que na maior parte do ano só têm acesso por barco ou avião.

“Não precisa nem ser nova, precisa apenas estarem boas condições. É inadmissível que os policiais deixem de atender ocorrências por causa de viaturas que não funcionam. Tem casos que os detidos são encaminhados a pé à delegacia pelo simples fato de não haver viaturas em condições de atender as ocorrências”, afirmou.

Outra denúncia apresentada pelo deputado foi com relação às instalações da delegacia de polícia de Jordão. Segundo Major Rocha, os policiais temem que o pior aconteça a qualquer momento.  “A delegacia vai cair na cabeça dos policiais, tem rachaduras que passam de um palmo, iniciam no piso e vão até o teto. Precisamos dar a verdadeira prioridade para o sistema de segurança”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac