Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques destaca investimentos do governo nos projetos de assentamento Campo Alegre e Promissão

Na sessão desta quinta-feira (5) o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, relatou a visita que fez na última quarta-feira (4), juntamente com o secretário de Pequenos Negócios (SEPN), Fernando Melo, e com a secretária-adjunta, Silvia Monteiro, aos projetos e assentamento Campo Alegre e Promissão, ambos localizadas no km 105, no município de Capixaba. O parlamentar destacou ainda o trabalho que o governo do Estado tem realizado através da Secretaria de Pequenos Negócios, da Secretaria de Produção Familiar e da Secretaria de Agropecuária nas duas comunidades.

“A Secretaria de Pequenos Negócios tem feito um trabalho incrível naquelas comunidades. Sabemos que esses projetos de assentamentos são de responsabilidade do governo federal, mas ainda assim o governo do Acre não deixa de dar seu suporte, sua contribuição. Ontem os produtores rurais daquela região receberam a notícia de que ganharão recursos para plantarem um milhão de pés de mandioca e para a implantação de casas de farinha mecanizadas. Eles receberão ainda alguns cursos de costura, corte de cabelo, capacitação para salgadeiras, operadores eletricistas, dentre outros. Se trata de famílias que vieram da Bolívia e que precisam do nosso apoio”, enfatizou.

O parlamentar falou ainda sobre o Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Bonal, localizado no quilômetro 75 da BR-364. Lourival Marques frisou que o projeto é de responsabilidade do governo federal, mas que também recebe apoio do governo do Acre. “Gostaria de comunicar ao deputado Jairo Carvalho que o projeto Bonal não é um projeto do governo do Acre, mas que mesmo assim recebe apoio do Estado. Os moradores já receberam mudas para plantações, houve a implantação de casas de farinha, construção de agroindústria para transformar o palmito, enfim, recursos importantes que foram destinados pelo governo do Acre. Os problemas que existem no projeto Bonal são devido à falta de gestão, porque por falta de apoio do governo do Acre não é”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac