Deputado Heitor Júnior agradece Secretaria Municipal de Saúde pelo apoio à Aphac

O deputado Heitor Júnior (PDT) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (19) para agradecer o apoio da Secretaria Municipal de Saúde a uma ação da Associação dos Portadores de Hepatites do Acre (Aphac) realizada na última sexta-feira (15). Foram oferecidos testes rápidos para detecção de anticorpos de hepatite B, C, sífilis e HIV, além do exame de próstata.

“Quero fazer um agradecimento à Secretaria Municipal de Saúde que esteve conosco na Aphac em uma ação integrada de saúde para os homens. Infelizmente não tivemos nenhum deputado lá para fazer o exame de toque. Mais de 300 pessoas foram atendidas. Foram feitos 362 exames de toque. É uma ação inédita para a Aphac. Tivemos aferição de pressão, teste de sífilis, hepatite B e C, e HIV. Tivemos alguns testes positivos. Quero agradecer a Associação dos Portadores de Hepatites do Acre que nesses 24 anos de existência vem prestando um grande serviço à população do nosso Estado”, disse o pedetista.

Finalizando, Heitor Júnior apresentou uma indicação que deve ser encaminhada ao Deracre para que este faça a recuperação da rodovia AC-40, que liga Rio Branco ao município de Plácido de Castro. “Peço que o diretor do Deracre tome providências com relação a AC-40. A estrada apresenta muitos buracos, além do mato nas laterais que está avançando sobre a pista, colocando em risco a vida das pessoas que transitam ali todos os dias”, pontua.

José Pinheiro