Presidente Ney Amorim é homenageado pelo TCE

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), foi homenageado nesta sexta-feira (15), em sessão solene realizada no plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), alusiva aos 30 anos de criação da corte.

Ney Amorim destacou o trabalho desenvolvido pelo Tribunal ao longo desses 30 anos de criação e também enalteceu a gestão de Valmir Ribeiro à frente do órgão.

Frisou que em um momento em que o país busca por transparência na administração, o Tribunal atua como um guardião das contas públicas. O presidente do Legislativo acreano também agradeceu a homenagem feita a ele pelos conselheiros que compõem a corte.

“Fui homenageado com uma menção honrosa na sessão solene de comemoração das três décadas de TCE. Sinto-me muito feliz e honrado em poder prestigiar e, mais do que isso, receber uma homenagem como atual presidente da Assembleia Legislativa do Acre. Meu agradecimento ao amigo conselheiro Valmir Ribeiro, presidente do TCE, pelo carinho e respeito. Recebo essa homenagem com muita honra e emoção, renovando meu respeito e admiração por todos os conselheiros e servidores do TCE, que muito contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, completa Ney Amorim.

Na oportunidade, o Tribunal de Contas também homenageou parlamentares da 7ª Legislatura, responsáveis pela criação da Emenda Constitucional nº 17/87, que originou o Tribunal.

José Pinheiro