loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde destaca chegada de materiais para próteses ortopédicas

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) comemorou na sessão desta quarta-feira (6) a chegada de insumos para atender a Oficina Ortopédica do Estado na fabricação de próteses. Ele frisou que o quantitativo será suficiente para atender a população durante seis meses. Nesse sentido, ele defendeu a união de esforços para que os produtos não voltem a faltar.

“Depois de muito bater na tecla, terça-feira todos os produtos para próteses pelos quais tanto brigamos vão chegar. Vão atender por seis meses os pacientes que precisam se locomover. Uma briga nossa que enfrentamos dentro da Sesacre, dentro da Fundação e aqui nesta Assembleia Legislativa. Agora temos que trabalhar para que não falte mais. Não esperem que acabe para pedir mais para que os pacientes não fiquem na necessidade disso. Existem recursos e verbas carimbadas, mas pela incompetência de gestores acontece de faltar esses produtos. Hoje temos algo bom para comemorar aqui”, disse o parlamentar.

Raimundinho falou ainda sobre um problema antigo existente em Rio Branco, que é o transporte de valores nas agências bancárias em horário de grande movimentação na área central realizado por carros-fortes. “Aqui ao lado temos vários bancos e existe um problema que tem que ser observado. Vários carros-fortes ficam parados na frente dos bancos, aguardando para realizar o transporte de valores, em horário de pico do tráfego de veículos, tornando o trânsito ainda mais lento. Enquanto não houver algo mais grave não vão tomar providências”, alerta.

Quanto às discussões partidárias, o deputado frisou que em todos os partidos há pessoas que desvirtuam o real sentido da política. “Não adianta dizer que partido A ou B é melhor que o outro. Em todos os partidos têm aqueles que não valem nada. Não adianta vir aqui e defender bandeira partidária. Temos sim que reivindicar direitos. A trafegabilidade da BR-364 tem reduzido os preços dos materiais de primeira necessidade. O esforço para que essa rodovia se mantenha aberta tem que ser feito unindo toda as bancadas. A BR-364 precisa funcionar de fato. É isso que tem que ser feito”, disse o parlamentar ao se referir também à rodovia que liga o Vale do Acre ao Vale do Juruá.

José Pinheiro
Agência Aleac