loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Aleac oferece workshop digital em redes sociais

Foi promovido na tarde desta quarta-feira (6), no auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um workshop com o tema: Mídia Digital e Redes Sociais, ministrado pelo especialista em comunicação, Fábio Gusmão. O curso é uma iniciativa da Mesa Diretora da Aleac, através do presidente, deputado Ney Amorim (PT).

Fábio Gusmão atua com edição e estratégias em comunicação digital. É jornalista há 20 anos, 18 deles no Jornal Extra, com MBA em Administração pela COPPEAD-UFRJ. Foi repórter, editor assistente e atualmente é editor online no Jornal Extra. Vencedor de vários prêmios de jornalismo, entre eles o Prêmio Esso de Reportagem, Prêmio Embratel, XXII Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e menção honrosa no XXVII Prêmio Vladimir Herzog.

No decorrer do curso, que se baseou na mídia digital como uma poderosa ferramenta de propagação e geração de valor à marca, foram apresentados cases de atuação nas as redes sociais e como isso interfere diretamente no público atingido.

Fábio Gusmão discorreu sobre o comportamento estabelecido nas redes sociais e o impacto direto que isso causa em quem recebe a notícia. Falou ainda sobre a importância de se utilizar bem as ferramentas digitais oferecidas atualmente.

“Como a gente se comporta e se relaciona através das redes sociais, é primordial. Como tornar atraente o conteúdo que a posta atualmente é a maior dificuldade enfrentada. A criatividade requer energia e persistência.”
Participaram do workshop, jornalistas do setor de comunicação da Aleac, assessores parlamentares, o deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) e servidores da casa.

Andressa Oliveira
Agência Aleac