Deputado Lourival Marques diz que Marcus Alexandre não se reuniu com empresários envolvidos na Operação Midas

O deputado Lourival Marques (PT) rebateu a informação de que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), teria se reunido com os empresários presos na Operação Midas, após a liberação destes pela Justiça. O parlamentar disse que a notícia é “mentirosa”. As declarações do parlamentar foram feitas durante a sessão desta quarta-feira (6).

“Deputado Nelson Sales, não sei quem passou para o senhor essa informação, mas quero dizer que não aconteceu esse encontro do prefeito Marcus Alexandre com os empresários envolvidos na Operação Midas. Vemos coisas na imprensa sem pesquisa, sem a devida averiguação. Isso é mentira de quem escreveu, com o intuito de atingir o nosso prefeito. Jamais vamos trazer aqui informações que não são verdadeiras”, completa.

Lourival Marques também comentou a informação sobre o arquivamento do inquérito sobre o senador Gladson Cameli na Lava Jato. Segundo o parlamentar, é importante para o processo democrático. “É importante que a população possa escolher. Nós teremos um candidato que será decidido nesse mês de setembro. Colocamos quatro nomes para serem debatidos. Vocês só tinham um candidato pendurado pela bitaca”, disse o parlamentar ao se referir a oposição.

Finalizando sua fala Lourival Marques falou sobre a cadeia produtiva da mandioca. “Se pegarem a Revista Globo Rural, hoje a mandioca é um produto que está sendo colocado na mesa do brasileiro, na forma de farinha, goma, tucupi. Ontem estive em Capixaba com o ex-deputado e secretário-adjunto da Seaprof, Fernando Melo. No Projeto de Assentamento Promissão está acontecendo um curso de boas práticas da farinha. Hoje esses assentados estão trabalhando essa cadeia produtiva e garantindo o sustento das suas famílias”, finaliza.

José Pinheiro