Deputado Jenilson Leite ressalta gestão de Élson Farias em Jordão e investimentos do governo no município

O deputado Jenilson Leite (PCdoB) elogiou a gestão do prefeito de Jordão, Élson Farias (PCdoB). O parlamentar afirmou que o colega de partido desempenha um trabalho voltado para atender a população mais necessitada. Ele também citou as obras estruturantes desenvolvidas pelo governo do Estado no município.

“Eu queria também aproveitar para dizer que de fato Jordão merece um olhar especial. Apesar das dificuldades de acesso, o município tem se sobressaído na gestão do prefeito Élson Farias, que dedica a vida para melhorar a vida da nossa população. Além disso, o governo do Estado está realizando obras que garantem água e pavimentação. São projetos que mudarão a vida daquela população”, completa.

Em relação à BR-364, Jenilson Leite defendeu a união dos parlamentares estaduais quanto à questão. Para ele, é preciso cobrar da bancada federal um posicionamento mais incisivo em Brasília junto ao Dnit nacional e ao Ministério dos Transportes para a liberação de recursos visando a trafegabilidade da rodovia. Ele alerta que caso nada seja feito a estrada corre o risco de fechar, o que trará sérios prejuízos para os municípios que dependem da rodovia.

“Para além da culpabilidade da BR-364, precisamos fazer uma movimentação envolvendo todos os agentes da política do Acre. A questão constatada é que não vem dinheiro suficiente. Se nós não nos despirmos das nossas diferenças, pegarmos essa pauta e formos à Brasília para fazermos uma pressão para pedir o fim do isolamento, o fato de vir aqui na tribuna não vai resolver os problemas. Eu acho que somente uma ação concreta irá resolver. Acredito que esta Assembleia pode ser o motor para catalisar essa discussão e ir ao Dnit para relatar esse problema”, completa.

O parlamentar comentou a crise política no país. Disse que apesar disso, não se pode generalizar e frisou que a boa política tem que ser lembrada. “Queria de certa forma concordar com certos companheiros, os defeitos são enormes dentro de alguns partidos. Nós, de fato, estamos vivendo um momento em que esses defeitos de militantes e dirigentes estão se sobressaindo em relação à parte boa que resta da classe política. Concordo que todo partido tem problema, uns mudam de nomes, mas continuam tendo seus defeitos”, disse o deputado comunista.

Finalizando o pronunciamento, Jenilson Leite falou sobre os investimentos de mais de R$ 2 milhões para a Segurança Pública. Ele destacou o trabalho das polícias, mas lembrou que o sistema jurídico não pune como deveria. “Sobre segurança pública, temos muito violência no Brasil e no Acre, mas a gente só atribui à falta de condição ou de compromisso. As polícias têm feito a sua parte. Temos o sistema que não pune como deveria punir. Demonstrando compromisso com a Segurança do Acre, o governo equipou a Polícia Militar do Acre, no aspecto da repressão frente a frente. Eu cito esse elemento como uma demonstração de compromisso com o povo do Acre”, pontua.

José Pinheiro