loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique afirma que PT gasta muito e ainda gasta mal

Em discurso na sessão desta quarta-feira (6), a deputada Eliane Sinhasique (PMDB) informou que as casas de farinha que foram construídas através de emendas do então governador Tião Viana (PT) nos municípios de Capixaba e Plácido de Castro encontram-se abandonadas. Segundo a parlamentar, a maioria dos projetos do PT não vingam, resultam apenas em gasto de dinheiro.

“Pelo visto o projeto da mandioca não vingou, sim porque em Plácido de Castro e Capixaba as casas de farinha que foram construídas pelo PT estão abandonadas, foram tomadas pelo mato. Os projetos deles são assim, eles não vingam. Outro exemplo disso é a BR-364, o PT prometeu que ligaria Rio Branco ao Vale do Juruá e isso nunca aconteceu. E olha que foram milhões e milhões de reais investidos numa obra que nunca foi concluída, o PT gasta muito e ainda gasta mal”, afirmou.

A oposicionista seguiu afirmando que se os recursos tivessem sido bem aplicados a BR-364 estaria concluída. “Na engenharia, tendo tempo e dinheiro se constrói até debaixo do mar, essa é a verdade. Os membros do PT agora estão falando que a estrada corre o risco de fechar, eu teria era vergonha de falar isso. Nós sabemos que a BR-364 se encontra nesse estado por total incompetência do PT, é por irresponsabilidade deles que rodovia está assim”, enfatizou.

A peemedebista também falou sobre a situação em que se encontra o Polo Moveleiro de Epitaciolândia. “Cadê o tal de manejo florestal? O Polo Moveleiro de Epitaciolândia está funcionando com MDF. Foram R$ 490 mil que o governo do Acre gastou para fazer cada galpão moveleiro, tanto dinheiro gasto para nada. É muito dinheiro jogado no lixo, por isso o PT não tem moral para falar de quem quer que seja”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac