loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga denuncia que transferência de criança não foi realizada por falta de combustível para ambulância

O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) voltou a denunciar na sessão desta quarta-feira (6) novos casos no sistema de saúde pública de Feijó. O parlamentar relatou que recebeu informações de uma vereadora do município de que uma criança de nove anos não teria sido transferida para o hospital de Tarauacá por falta de combustível.

“Uma criança de nove anos quebrou o braço e foi encaminhada ao hospital de Feijó, mas os médicos atestaram que não havia condições de atender no local e solicitaram a transferência para Tarauacá. Mas para surpresa da mãe da criança, no dia seguinte a mesma não foi encaminhada para Tarauacá porque não havia combustível para colocar na ambulância”, destacou.

Para o oposicionista, é um absurdo o fato de não haver médicos especialistas no hospital do quinto maior município do Estado. “Já não basta não haver médicos especialistas e ainda deixam faltar combustível para atender uma necessidade de um paciente, é de envergonhar. Que governo é esse? Isso é uma incompetência. Isso é falta de gestão, não tem recursos para atender a sociedade, mas o que se vê é desvio de dinheiro, superfaturamento”, complementou.

Luiz Gonzaga cobrou providências do governo do Acre. “A população de Feijó está sofrendo, está pedindo socorro e o governo do PT, que por duas eleições ganhou com votos daquele município, não pode virar as costas. Tem que urgentemente dar condições para aquele hospital funcionar. Muitas pessoas estão na fila esperando e não são atendidas pelo sistema de saúde do Estado”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac