Deputado Antônio Pedro quer punição para culpados na Operação Midas

Durante a sessão realizada nesta terça-feira (5), o deputado Antônio Pedro (DEM) falou sobre a Operação Midas, deflagrada pela Policia Civil na última sexta-feira (1º). O parlamentar disse acreditar que o prefeito Marcus Alexandre sabia dos trâmites ocorridos na Emurb para a liberação de notas.

A Operação Midas foi iniciada em setembro de 2016, e no início deste mês resultou na prisão de 18 pessoas ligadas à Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), dentre elas o ex-diretor da Instituição. Os investigados são acusados de desvio de verbas públicas para benefício próprio.

“Acredito que o Ministério Público, o Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Civil jamais iriam fazer uma denúncia se não tivessem segurança do que estão falando. Os bens acumulados por esse ex-diretor são absurdos. Em plena crise financeira que estamos atravessando, essa pessoa acumulou um patrimônio de R$ 38 milhões”, alertou.

O parlamentar finalizou seu discurso afirmando não acreditar que o prefeito Marcus Alexandre não sabia do que vinha ocorrendo. Ele disse ter esperança que os culpados sejam punidos e citou a Operação G7 como exemplo de investigação que acabou em pizza.

Andressa Oliveira