Deputado Raimundinho da Saúde afirma que estão tentando incriminar Marcus Alexandre por algo que ele não fez

O deputado Raimundinho da Saúde (Podemos) se manifestou a respeito da Operação Midas, deflagrada pela Polícia Civil esta semana, que resultou na prisão do ex-diretor da Emurb, Jackson Marinheiro. Em discurso durante a sessão desta terça-feira (5), o parlamentar afirmou que estão tentando incriminar o prefeito Marcus Alexandre.

A Operação Midas teve sua primeira fase de investigação em setembro de 2016, e apurou fraude em notas fiscais emitidas na Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb). No total, 18 pessoas foram presas acusadas do desvio, dentre elas o ex-diretor da instituição.

O deputado Raimundinho da Saúde afirmou que a Operação é legal e necessária, mas que estão tentando sujar o nome do prefeito Marcus Alexandre (PT), que é um dos pré-candidatos para concorrer ao governo em 2018, apenas para prejudicá-lo politicamente.

“Fico preocupado quando vemos a criminalização antecipada de qualquer pessoa. Tenho defendido que todo aquele que cometa um crime seja punido, e nós já vimos vários processos que demoram anos e no final a pessoa é julgada inocente. Não podem tentar criminalizar o prefeito Marcus Alexandre por algo que ele sequer tinha conhecimento. Se houve crime, os culpados devem pagar, mas não vamos responsabilizar quem nada tem a ver com isso”, alertou.

Raimundinho também agradeceu ao governador pela convocação de 300 novos servidores que atuarão na Saúde Pública, e reiterou que espera mais convocações, uma vez que, de acordo com ele, esse número ainda é insuficiente para atender a demanda dos hospitais no Estado.

Andressa Oliveira