Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz parabeniza atuação do MP, Tribunal de Contas e Polícia Civil na segunda fase da Operação Midas

A segunda fase da Operação Midas, desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Acre (MPAC), em parceria com a Polícia Civil e Tribunal de Contas, repercutiu na sessão desta terça-feira (5). Em discurso, o deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou atuação das instituições envolvidas nas investigações.

“Não poderia deixar de parabenizar o MP, a Polícia Civil e o Tribunal de Contas por esse trabalho incrível que acabou desvendando mais um esquema de corrupção. Vale ressaltar que Jackson Marinheiro, ex-diretor da Emurb e um dos acusados do esquema, também respondeu processo por traquinagens na época em que trabalhava no Deracre com o prefeito Marcus Alexandre. Acredito que Jackson é apenas o marinheiro, esse barco deve ter um comandante. Não estou aqui condenando ninguém antecipadamente, linchamento moral ninguém merece, temos que aguardar o julgamento da Justiça”, disse.

Ainda sobre o assunto, o parlamentar disse que o prefeito Marcus Alexandre (PT) deve desculpas à população acreana. “Ele tem que pedir desculpas à população, porque o cidadão que foi preso e que possui um patrimônio no valor de R$ 38 milhões foi nomeado por ele. Então deve desculpas sim, não estou dizendo que ele está envolvido, mas a pessoa nomeada por ele é o principal acusado do esquema”, afirmou.

O progressista parabenizou ainda o trabalho que a Polícia Militar tem realizado em Sena Madureira. “Sou fã dos policiais militares que trabalham em Sena, o município mais violento do Acre. Lá, é apreendida em média uma arma de fogo por dia, crimes acontecem diariamente e com o esforço da PM logo os autores são pegos. Eles se desdobram para fazer a segurança da população de Sena Madureira, mesmo diante das dificuldades, eles são uns verdadeiros heróis”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac