loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Eduardo Farias volta a pedir apoio dos deputados para aprovação do Cartão Verde

eduardo240614O deputado Eduardo Farias (PCdoB) voltou a pedir na sessão desta terça-feira, 24, o apoio dos colegas parlamentares para a aprovação do projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a criação e efetivação do Cartão Verde aos produtores familiares e extrativistas do Estado do Acre.  A previsão é que a matéria entre na pauta de votação durante sessão desta quarta-feira, 25.

A criação do Cartão Verde é respaldada pelo princípio da equidade do Sistema Único de Saúde, que é um principio de justiça social que busca diminuir desigualdades. “Isto significa tratar desigualmente os desiguais, investindo mais onde a carência é maior”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, o Cartão Verde servirá como documento de identificação do produtor familiar, extrativistas e seus dependentes no ato de solicitação de um atendimento de saúde nas Unidades Públicas de Saúde do Estado.

O deputado apresentou ainda três projetos que declaram de utilidade pública a Associação dos Deficientes Visuais – ADEVI; a Associação Brasileira de Alzheimer – ABRAZ e a Casa de Apoio a Saúde do Seringueiro – CASS. Se aprovadas as matérias, as três entidades poderão contar com a captação de recursos, tanto governamentais como de iniciativa privada. Segundo Eduardo Farias, o trabalho realizado por essas entidades é de extrema importância à comunidade, uma vez que atuam em causas tão nobres.

“Em abril consegui que o GEMA e a Associação Amigos do Peito se tornassem de utilidade pública e a mesma coisa quero que aconteça com essas três entidades. Se aprovado o projeto essas entidades poderão contar com emendas parlamentares e com ajuda, facilitando dessa forma o trabalho que eles realizam”, explicou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac