loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Jamyl Asfury destaca aprovação do projeto que cria o Cartão Verde

jamyl250614O deputado estadual Jamyl Asfury (PEN) elogiou, na sessão desta quarta-feira, 25, a aprovação do projeto de lei que cria o Cartão Verde, de autoria do deputado Eduardo Farias (PCdoB) que facilita o acesso de produtores rurais e extrativistas aos serviços de atendimento nas Unidades Públicas de Saúde no Acre.

“Quero parabenizar o deputado Eduardo Farias por sua dedicação a essa causa. Essa lei marca o início de um novo momento para produtores rurais e extrativistas, que agora poderão sair de suas comunidades em busca de atendimento nas Unidades de Saúde com mais tranquilidade. É uma medida que beneficia muito essas famílias que merecem nossa atenção”, disse.

Jamyl Asfury também comentou projeto que deve apresentar na próxima semana que trata da proibição definitiva da fabricação e comercialização de produtos que contenham amianto.

“Esse é um produto químico que o mundo tem dito não a ele e nós precisamos dar um bom exemplo também. Esse projeto proíbe a importação, transporte, armazenamento e comercialização de produtos com amianto. É uma forma de proteger nossa população”, afirmou.

O parlamentar afirmou que a medida vai ajudar na prevenção de muitas doenças, entre elas o câncer de pulmão e outras que podem levar à morte.