Deputado Jairo Carvalho quer saber destino de recursos obtidos com multas de trânsito

O deputado Jairo Carvalho (PSD) cobrou durante a sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), explicações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) sobre o emprego dos recursos obtidos com multas.
“Quero deixar aqui a minha total indignação com essas multas. Considero isso a maior ladroagem e máfia deste Estado. O Acre se tornou uma fábrica de multas. Tenho recebido denúncias de pessoas que estão pegando multas todo dia. Eu quero saber o que está sendo feito com o dinheiro arrecadado com essas multas”, questionou.
Segundo o parlamentar, o governo do Estado tem investido em multas ao em vez de investir em obras de infraestrutura. “Eu não sei se é em placas, porque quase não vejo placas nas nossas estradas. As estradas estaduais estão com o mato sobre a pista e com buraco para todo lado. O governo do Acre tem investido em multas em vez de tapar os buracos das nossas estradas. Isso é um absurdo. Quero transparência, onde está sendo aplicado esse dinheiro? ”, indagou.
Jairo Carvalho seguiu criticando as rodovias estaduais. “Rio Branco está parecendo o Iraque depois do bombardeio dos americanos, só buraco. A estrada Transacreana está parecendo um varadouro. Nós, como representantes do povo, temos que denunciar essa ladroagem, esse roubo. A população não aguenta mais pagar tanta multa, tanto imposto neste Estado. O governo do Acre precisa trabalhar mais em vez de se preocupar em recolher dinheiro com multas exorbitantes”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac