Deputado Jonas Lima destaca atuação de prefeito de Mâncio Lima na zona rural

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jonas Lima (PT) destacou o trabalho de infraestrutura que o prefeito Isaac Lima (PT) tem realizado em Mâncio Lima. O parlamentar informou que o gestor deu início aos trabalhos de recuperação dos ramais do município, visando proporcionar aos agricultores acesso para escoação da produção.
“Ontem, o prefeito Isaac Lima deu início às obras nos ramais de Mâncio Lima. A recuperação dos ramais faz parte do plano de governo, ele está cumprindo com sua responsabilidade. Eu sempre digo nesta tribuna que os ramais são de responsabilidade dos prefeitos, são eles que têm de cuidar disso, que têm que resolver os problemas dessa área e Isaac tem feito isso com dedicação e seriedade”, disse.
De acordo com deputado, de início a prefeitura de Mâncio Lima está realizando os serviços de raspagem e recuperação onde se formavam os atoleiros e fazendo aterros nos pontos de baixadas. Ele afirma que a recuperação dessas estradas vai melhorar o acesso das famílias à suas comunidades, até mesmo durante o período de inverno.
“Tenho muito orgulho do meu irmão Isaac, ele tem cumprido com todas as promessas que fez à população de Mâncio Lima durante a campanha. Não poderia deixar de parabenizá-lo pelo excelente trabalho que tem realizado naquele município desde que assumiu a prefeitura, bem como a sua equipe de obras, que não tem medido esforços para garantir a infraestrutura da cidade. Isaac sem dúvida vai mudar a história de Mâncio Lima”, enfatizou.
Jonas Lima parabenizou ainda o governador Tião Viana (PT) pela assinatura da ordem de serviço para execução das obras de uma rede de abastecimento de água na Comunidade Indígena Poyanawa. O abastecimento será realizado através do “Programa Água Para Todos”.
O parlamentar ressaltou que o governo investe quase 3 milhões de reais na distribuição de água potável para comunidades indígenas e rurais em todo o Estado.
“Esse é um benefício para nossa saúde em todo os aspectos. O objetivo desse programa é levar água potável a 100% de residências rurais e comunidades indígenas de todo o Estado. Em Mâncio Lima as obras estão a todo vapor. Dezenas de poços já estão sendo perfurados. Somente na Aldeia Poyanawa mais de 600 indígenas serão contemplados nessa primeira etapa”, destacou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac