Tem muito opositor querendo ganhar eleição utilizando a BR-364 como palco, afirma deputado Jonas Lima
Após o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) cobrar na tribuna a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias de superfaturamento e desvio de recursos nas obras da BR-364, o deputado Jonas Lima (PT) utilizou seu espaço durante a sessão desta terça-feira (25) para falar sobre o assunto. O parlamentar frisou que a BR-364 se concretizou no governo do Partido dos Trabalhadores (PT) e que tem muito oposicionista querendo ganhar eleição em cima dessa discussão.
“Conheço as dificuldades da BR-364 da época em que era estrada de chão, da época em se gastava 22 dias de viagem. É importante ressaltar que essa estrada se concretizou no governo do PT, mas muitos opositores já ganharam eleição por meio dela como Flaviano Melo, Aluízio Bezerra e outros. A grande verdade, meus amigos, é que a oposição quer voltar a ganhar eleição utilizando a BR-364 como palco e isto nós não vamos permitir”, disse.
Jonas Lima ressaltou que não se faz necessária a atuação de uma CPI uma vez que já existem os órgãos controladores para fiscalizar as obras da rodovia. “A população brasileira não acredita em CPI porque já começa falida. Se tem os órgãos controladores para fiscalizar a BR 364, porque colocar esperança numa CPI? Será que esses órgãos não têm capacidade de fiscalizar essa estrada? O Ministério Público Federal não já está fazendo isso? ”, complementou.
Para o deputado, CPI é só perda de tempo. “CPI não funciona em lugar nenhum do Brasil, vai funcionar aqui no Acre? Ainda bem que a sociedade na hora de votar tem votado certo, por isso a mudança neste Parlamento foi de quase 75%. Isso mostra que o povo não quer ver esses discursos, não está interessado em instalação de CPI. O que o povo quer é ser ouvido, não é nenhuma CPI que vai mudar a vida das pessoas no campo, nos bairros ou no interior”, finalizou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac