Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho Saúde comemora resultados do pré-concurso solidário da Baixada

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) falou na sessão desta terça-feira (25), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), dos resultados positivos que o pré-concurso solidário trouxe para os jovens da Baixada da Sobral. O pré-concurso foi iniciativa do próprio parlamentar, em parceria com seu irmão, o vereador Railson Correia (PTN). O projeto foi criado com o intuito de preparar jovens daquela região para o concurso da Polícia Militar do Acre, realizado na semana passada.

O deputado disse que a ideia era garantir que esses jovens competissem em igualdade com aqueles que dispõem de recursos financeiros e podem arcar com os estudos, além de assegurar a reinserção destes no mercado de trabalho.

“Estou extremamente feliz com os resultados que esse pré-concurso solidário trouxe. Saiu o gabarito das provas da PM e a média dos alunos da Baixada da Sobral foi entre 60 e 80 pontos, isso é um presente para nós. Esses jovens jamais teriam condições de pagar um pré-concurso e graças aos 15 professores que nos ajudaram nesse projeto a meta deles foi alcançada. Estou realmente muito feliz”, disse o deputado.

O deputado afirmou que iniciativas como esta têm a finalidade de proporcionar mais oportunidades para os jovens carentes. “São iniciativas como estas que abrem portas para a juventude carente. Mesmo que ainda tenha gente que fique desfazendo de um trabalho grandioso desse, a gente continua seguindo em frente. Não adianta querer atrapalhar o nosso mandato, nós somos que nem massa de bolo, quanto mais bate mais a gente cresce”, enfatizou.

No Grande Expediente, Raimundinho da Saúde agradeceu ao governador Tião Viana (PT) por ter renovado o convênio entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDS) e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Cruzeiro do Sul. A assinatura da renovação do convênio aconteceu no último sábado (22), durante visita do governador à entidade.

O deputado lembrou que a renovação do convênio representa muito para a entidade. “Às vezes uma obra de um milhão não atende a população e com tão pouco é possível fazer uma mãe feliz ao ver diminuir o sofrimento do seu filho. A continuação dessa parceria vai garantir o funcionamento e atendimento das crianças e jovens daquela entidade”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac