loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

CCJR aprova extinção dos feriados do Dia do Evangélico e Católico

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na manhã desta terça-feira (11), dois projetos de lei de autoria do deputado Heitor Júnior (PDT), que determinam a extinção dos feriados estaduais alusivos ao Dia do Católico e Dia do Evangélico, comemorados nos dias 20 e 23 de janeiro, respectivamente.

Segundo Heitor Júnior, presidente da CCJR, as datas que acabam ocasionando um feriado prolongado representam um prejuízo, sobretudo à classe comercial. Com a nova lei serão mantidas as datas comemorativas, porém, sem a necessidade de interromper os serviços.

“Os feriados atrapalham os comerciantes, o andamento normal do comércio. Sou evangélico e estou propondo a extinção das datas. Vai ser melhor assim”, disse.

Os dois projetos seguem agora para devida discussão e votação em plenário.

Os deputados aprovaram ainda uma moção de aplauso ao 2º sargento da Polícia Militar Francisco Dias Sampaio, por sua atuação exemplar na mediação e prisão de bandido em fuga ocorrida no município de Sena Madureira. A moção, que é de autoria do deputado Nelson Sales (PV), também seguirá para devida discussão e votação em plenário.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac