loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga critica nomeação de comissionados pelo Executivo estadual

Na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (11), o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) questionou a nomeação de 290 cargos comissionados pelo Executivo. Ele frisou que é necessário priorizar áreas importantes como a Saúde, em vez de nomear apadrinhados políticos.

“Uma vergonha essa nomeação de 290 cargos comissionados. Mais de R$ 14 milhões e 500 mil por ano para pagamento de comissionados. Uma vergonha. Enquanto isso o governador não investe na Saúde. Fui informado por várias vezes por presidentes de bairros que nos procuram a respeito da Fundação Hospitalar. Pediram que nós intercedêssemos porque na Fundhacre não tem equipamentos para cirurgias. Mas o governo tem dinheiro para contratar apadrinhados. São muitos os que aguardam na fila para uma cirurgia”, pontua.

Luiz Gonzaga falou, ainda, em relação à construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Cruzeiro do Sul, que utilizou recursos do BNDES. “Essa UPA deveria ter sido inaugurada dia 17 de agosto de 2014, mas está lá. Agora que contrataram dois carpinteiros e um pedreiro para construir uma obra daquele tamanho. Cadê os recursos do BNDES? Onde foi parar o dinheiro? O governo tem que priorizar uma área tão importante que é a área da Saúde e não ficar aí contratando cabos eleitorais para a próxima eleição”, frisou.

José Pinheiro
Agência Aleac