Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde defende realização de audiências públicas pelos parlamentares

O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) defendeu durante a sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a realização de audiência públicas no interior do Estado. Ele rebateu críticas feitas em relação ao tema e afirmou que essa é uma forma de levar o Parlamento para mais perto da comunidade. O parlamentar também lamentou a ausência de representantes da Sesacre na audiência realizada em Santa Rosa do Purus.

“Criticar as audiências públicas que realizamos no interior é desconhecer a importância desse trabalho. Temos ido a esses encontros por conta própria, não recebemos diárias e nosso principal objetivo é ouvir a população e mediar conflitos ou necessidades entre ela e as autoridades competentes”, justificou o parlamentar.

Raimundinho falou ainda sobre a audiência pública que foi realizada semana passada em Santa Rosa do Purus, onde foram tratados temas voltados a saúde pública. Ele lamentou a ausência de um representante da Secretaria de Saúde do Estado do Acre (Sesacre).

“Pegamos um avião pequeno, com um tempo fechado, correndo riscos, mas fomos até o município ouvir as pessoas e o secretário Estadual de Saúde, Gemil Junior, sequer teve a consideração de enviar um representante da instituição para participar da reunião. Isso é uma falta de respeito com as pessoas e precisa mudar”, pontuou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac