Deputado Gehlen Diniz questiona nomeação de comissionados pelo governo

O deputado Gehlen Diniz (PP) subiu à Tribuna durante a sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para falar sobre a nomeação de novos cargos comissionado pelo governo. O parlamentar afirmou, ainda, que no Diário Oficial deveria haver mais informações acerca das pessoas que foram nomeadas.
Diniz destacou que este ano já foram contratadas mais de 200 pessoas sem a realização de concurso público. Levantou também a suspeita de que apadrinhados políticos sejam agraciados com cargos, mesmo sem residirem no Estado.
“Segundo informações, de janeiro até a presente data foram nomeadas 230 pessoas. Destas, em nenhuma das publicações feitas no Diário Oficial do Estado continha informações específicas a respeito de onde irão atuar. Dessa forma não temos como controlar que pessoas residentes fora do Estado estejam na folha do governo. Falta dinheiro para dar reajuste aos servidores, mas sobra para nomear os apadrinhados políticos”, afirmou.
Ao finalizar seu discurso, o parlamentar repudiou a ausência de médicos peritos que deveriam ir a Sena Madureira realizar atendimento, mas não foram por alegar que a estrada não oferecia condições para tráfego.
“Vivo praticamente nessa estrada, hoje mesmo saí de lá às sete da manhã para participar da sessão. Como podem tratar o povo daquele município com tamanho desrespeito? Repudio esse descaso e desrespeito com a população”, lamentou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac