Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Lourival Marques afirma ser contra privatização dos Correios

O líder do PT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Lourival Marques, falou durante a sessão desta terça-feira (4) sobre a audiência pública de Segurança, que aconteceu em Assis Brasil, na semana passada. O parlamentar também criticou veementemente a possível privatização dos Correios.

Lourival Marques destacou que a audiência pública que foi realizada na última quinta-feira (30), em Assis Brasil, foi uma forma de ouvir tanto da população como das autoridades competentes os problemas que estão sendo enfrentados na área de segurança e possíveis soluções.

“Quando realizamos uma audiência em um município buscamos interagir ao máximo com a população, pois assim sabemos de fato seus anseios. Em Assis Brasil foram muitas reivindicações e tenho certeza que o presidente Ney Amorim irá nos auxiliar em busca de soluções”, ressaltou.

Durante o Grande Expediente, Lourival falou sobre a privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), que já teve quase 200 agências fechadas entre 2016 e 1017. O parlamentar critica a terceirização do serviço.

“É absurdo o que o presidente planeja fazer com os Correios. A privatização vai acarretar o fechamento de mais de 250 agências, terceirização de serviços postais, sem contar com as inúmeras demissões que irão ocorrer. Sou a favor de que lutemos contra isso”, argumentou.

Marques falou ainda sobre a agenda que cumpriu na Vila Caquetá, onde foram investidos mais de R$ 500 mil na produção local. O projeto faz parte do Programa de Desenvolvimento Sustentável (PDSA II), executado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).

“Acompanhei o governador numa agenda em Caquetá, onde foram entregues benefícios para incentivo aos produtores rurais. O cultivo de castanha, seringueira, açaí, entre outros, está sendo massificado naquele local. Nosso objetivo é estender a cadeia produtiva acreana”, concluiu o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac