Deputada Doutora Juliana destaca participação da mulher na política

A deputada Doutora Juliana (PRB) falou durante a sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre um evento que aconteceu em Brasília, do PRB Nacional. De 30 de março a 1º de abril foi realizado o VI Encontro de Coordenadoras do PRB Nacional.
“O Encontro teve a missão de inspirar e empoderar mulheres para 2018. Foi muito proveitoso. A nossa deputada Rosângela esteve ali com uma equipe muito dinâmica e atenciosa. Isso nos fortalece e nos inspira. Eu sou uma mulher inspirada porque na quarta tentativa consegui a eleição para deputada estadual e essa motivação tem que ser repassada para outras mulheres”, argumenta.
Doutora Juliana reforçou que o eleitorado feminino corresponde a 50% do total de brasileiros aptos a votar. Entretanto, mesmo com esse percentual, o número de mulheres ocupando vagas no Congresso Nacional não ultrapassa os 10%.
“Depois nós, mulheres, vamos reclamar porque as ações são resumidas para nós. Ora, a resposta está aí. Não temos mulheres nos representando na política. E agora estamos vendo o grande risco de se aprovar a Reforma Trabalhista, que prejudica as mulheres em diversos aspectos”, salienta.
A parlamentar falou, ainda, sobre a possível proibição de líderes religiosos nas dependências do Hospital das Clínicas do Acre. Ela frisou que a medida é inconstitucional. Juliana agradeceu ao governo do Estado por revogar a medida.
“Eu me sinto na obrigação de vir aqui e falar a respeito disso, inclusive eu manifestei minha opinião contrária no meu perfil no Facebook. Eu já sabia que não se tratava de um ato que emanava do governo do Estado. Ora senhores, as pessoas que ali se encontram já estão em um estado de sofrimento muito grande. Não vejo nada nocivo em um trabalho desse, muito me surpreendeu que a direção daquele hospital estivesse restringindo o trabalho daquelas pessoas. Está assegurado na Constituição do país. Parabenizo o governo do Estado pela revogação desse ato”, finaliza.
José Pinheiro
Agência Aleac