Deputado Antônio Pedro destaca audiência pública no Alto Acre

O deputado Antônio Pedro (DEM) destacou na sessão desta terça-feira (4), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a audiência pública realizada na última quinta-feira (30), no município de Assis Brasil, pela Comissão de Segurança do Poder Legislativo. O parlamentar relatou que a população daquela cidade se encontra assustada com a violência local.
“Sabemos que Assis Brasil é bastante vulnerável por ser um município de fronteira, é uma passagem de narcotráfico. Por conta disso, precisamos das forças de Segurança e instituições mais unidas. Durante a audiência, os moradores relataram muitos problemas o que me deixou bastante preocupado, como pode uma cidade tão pequena ser tão violenta? Em alguns bairros os bandidos estão cobrando pedágio para os moradores, e a situação só piora porque o delegado de lá só trabalha dois dias na semana e o município não conta sequer com um promotor de Justiça”, afirmou.
Antônio Pedro também comentou a audiência pública realizada pela Comissão de Saúde Pública e Assistência Social Aleac, na última quinta-feira (31), em Brasileia. O encontro, que foi fruto de um requerimento do próprio parlamentar, discutiu a entrega das obras do Hospital Regional de Brasileia e problemas relacionados à Saúde na região.
“Essa audiência teve como tema central o hospital da região de Brasileia, que precisa ser entregue o quanto antes à população daquela localidade. Essa é uma causa muito importante, pois saúde pública é uma prioridade e temos visto uma deficiência nessa área. Espero que esse encontro nos traga bons resultados e que os problemas sejam resolvidos”, afirmou o parlamentar.
O parlamentar falou da importância da conclusão do Hospital Regional de Brasileia. “Nós queremos celeridade nas obras do Hospital Regional de Brasileia, a obra iniciou há três anos e até então não foi entregue. A população clama por um hospital novo, pois o hospital que atualmente atende a comunidade está com a estrutura totalmente precária”, complementou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac