loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Brigas entre polícias prejudicam o Sistema de Segurança do Estado”, afirma Gilberto Diniz

gilbertod180614O deputado Gilberto Diniz (PTdoB) disse na sessão desta quarta-feira, 18, que as supostas brigas internas entre as policias civil e militar de certa forma prejudicam o sistema de segurança pública do Acre. Segundo o oposicionista, os conflitos entre as instituições refletem na qualidade de serviço dos policiais nas ruas.

“Já tivemos muitos problemas por conta de picuinhas entre as policias militar e civil no município de Sena Madureira, agora a cena se repete em Rio Branco e se o governo não adotar nenhuma medida para por fim a essa briga a sociedade acreana é que vai arcar com as consequências”, disse.

Para o deputado, as instituições devem acertar suas diferenças e trabalhar em sintonia para o bem-estar da população acreana. “Não precisamos de instituições que briguem diariamente entre si, precisamos de órgãos que trabalhem juntos,  em sintonia pela segurança do povo”, complementou.

O deputado falou ainda da interdição do Ginásio Poliesportivo Hermilton Gadelha, de Sena Madureira. Segundo o deputado, a juventude daquele município está impossibilitada de praticar esportes. Ele pediu que o governo se manifestasse sobre o embargo.
“O único ginásio poliesportivo que existe naquele município encontra-se interditado. A juventude de Sena Madureira encontra-se impossibilitada de praticar esportes por conta das más condições estruturais daquele prédio. Peço que o governador se manifeste e providencie a reforma do ginásio para o bem-estar daqueles jovens”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac