Deputado Nelson Sales relata dificuldades de Acrelândia na área de saúde

O deputado Nelson Sales (PV) relatou na sessão desta quarta-feira (22) as dificuldades que a população de Acrelândia vem enfrentando no setor de saúde. De acordo com ele, o hospital daquele município passou quase um mês sem ambulância. “É difícil morar numa cidade que você não pode correr o risco de adoecer, o mais difícil ainda é ter que ouvir as justificativas absurdas do governo sobre a falta dos serviços básicos que são obrigatórios”, enfatizou.
O parlamentar também questionou a falta de profissionais para atender nos hospitais do Estado. “Em Vila Campina, tem profissional de saúde que está fazendo 15 plantões extras por mês, isso é um absurdo. Gostaria de saber como a Secretaria de Saúde faz esse cronograma, será que esse profissional dorme no hospital? Esse tipo de barbaridade não acontece só em Vila Campinas, acontece em Cruzeiro do Sul, Rio Branco e em outras cidades. Esse é um problema grave que deve ser resolvido o mais rápido possível”, disse.
Para Nelson Sales, o governo do Estado deve convocar imediatamente as pessoas que passaram no concurso da Saúde e que até o momento não foram chamadas. “Vi uma entrevista da secretária de Gestão Administrativa do Estado falando que o governo estava no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal com relação ao servidor. Mas se o Estado está realmente nesse limite, porque não contrata os profissionais de saúde que passaram no concurso e estão aguardando o chamamento há muito tempo? Tem profissionais que há anos aguardam essa convocação, isso é um absurdo”, complementou.
Mircléia Magalhães
Agência Aleac