Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz questiona números divulgados pela Segurança Pública

O deputado Gehlen Diniz (PP) questionou na sessão desta quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a informação divulgada num jornal local no qual a Segurança Pública aponta redução de 32% no número de roubos no Acre. O oposicionista classificou a notícia como “mentirosa” e disse que a informação é um verdadeiro desrespeito com a população.

“A culpa desse absurdo todo não é do jornal, ele apenas está passando a informação que recebeu da Secretaria de Segurança. Dizer que houve uma redução de 32% no número de roubos é querer desdenhar do povo acreano, é zombar das famílias. Essa informação é uma verdadeira falta de respeito com a população”, disse.

O parlamentar ressaltou que nesta semana em menos de 24 horas onze veículos foram furtados ou roubados em Rio Branco. “Ontem trouxe a informação para esta tribuna de que em menos de 24 horas onze veículos, sendo nove motocicletas e dois automóveis, foram furtados na capital acreana, isso é um absurdo. Eu sei que o jornal não está agindo de má-fé, é o próprio órgão de Segurança que está sendo desonesto com a população”, complementou.

Gehlen Diniz afirmou que o índice de violência no Acre cresceu significativamente nos últimos anos. “A população não aguenta mais tanto descaso, tanta criminalidade. O corpo que compõe a Segurança Pública está se esforçando ao máximo para garantir a segurança da população, o problema é a falta de estrutura para os policiais trabalharem. Falta equipamento, fardamento adequado, sem falar nos profissionais que muitas vezes dobram o serviço devido à falta de efetivo. Para se ter uma ideia, até os coletes à prova de bala estão vencidos”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac