Deputado Jairo Carvalho destaca vinda do presidente do INSS ao Acre

Durante a sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Jairo Carvalho (PSD) comentou a vinda do presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) ao Acre, Leonardo Gadelha. O parlamentar disse que a articulação do senador Sérgio Petecão (PSD/AC) foi fundamental para que a agenda acontecesse no Estado.

“Quero parabenizar o meu querido senador Sérgio Petecão pela construção dessa agenda no Acre. Ele é o meu senador querido. Até provarem o contrário, ele não saiu em nenhuma lista. Ontem tivemos uma audiência muito positiva com o presidente do INSS, onde foi colocada a situação do nosso Estado, principalmente dos municípios isolados. Pela primeira vez um presidente do INSS esteve no Acre neste momento de grande dificuldade”, argumenta.
No Acre, Leonardo Gadelha garantiu a realização de um mutirão de atendimento em cinco municípios acreanos. Santa Rosa, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Manoel Urbano serão atendidos. A agenda começa em Manoel Urbano, no próximo dia 3 de abril e termina em Porto Walter no dia 1º de julho.

Jairo Carvalho falou, ainda, sobre a inauguração da agência do Banco da Amazônia em Brasileia. Disse que a unidade trará conforto aos clientes do Alto Acre. Ele aproveitou para destacar o trabalho do presidente nacional do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, em possibilitar melhorias no atendimento.

“Quero parabenizar o Marivaldo, um acreano de coração, que muito nos orgulha e orgulha o povo do Acre. Hoje nos orgulha como presidente do Banco da Amazônia e trabalha para o desenvolvimento da nossa região. Quero parabenizar, vi ali centenas de pessoas falando da importância daquela agência. Andei em alguns municípios e não tinha ideia como era querido o nosso Marivaldo. Ele é uma pessoa culta, moderada, inteligente, que muito nos honra”, disse o deputado acreano.

Carvalho agradeceu a receptividade da prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem (PT). “Agradecer a prefeita Fernanda que nos recebeu com muito carinho ali em Brasileia. O povo do Alto Acre está de parabéns. Foi entregue ali uma das melhores agências da Região Norte”, ressalta.

O deputado comentou a situação da estrada de Plácido de Castro. Ressaltou que o mato tomou as laterais da rodovia e avançou sobre placas de sinalização, dificultando a visibilidade dos condutores e causando acidentes.

“Vou continuar cobrando do governo a recuperação da estrada de Plácido de Castro. Peço mais uma vez em favor da nossa estrada AC-40. Está toda esburacada. O mato está fechando a estrada, está um matagal só. O governo dizia que quando entregasse as BRs para o governo federal ia melhorar, mas o que estamos vendo é o abandono. Venho aqui pedir encarecidamente ao governo do Estado que faça a recuperação urgente. As placas estão cobertas de mato”, argumenta

Finalizando, Jairo Carvalho falou da necessidade de se construir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Acrelândia. “Aquela população sonha com uma UPA para Acrelândia. Que o governo com sua Secretaria de Saúde planeje e construa uma UPA em Acrelândia”, frisa.

José Pinheiro