Deputada Leila Galvão comenta decisão que ratifica Ney Amorim para vaga ao Senado

A deputada Leila Galvão (PT) falou na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre a plenária realizada pelo Partido dos Trabalhadores na região do Alto Acre, mais especificamente em Epitaciolândia. Lá os membros do partido homologaram apoio ao nome do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, ao governo do Estado. Para senadores da República, além do senador Jorge Viana (PT/AC), que pleiteará a reeleição, o nome do deputado Ney Amorim foi aclamado por unanimidade entre os partidários.

“Epitaciolândia foi o terceiro município em que participamos. Foram três dias de muita discussão, muito debate, mas muita construção também. Nós vamos passar por uma eleição da presidência regional e o nosso trabalho é sempre buscar unidade. Nessa plenária, cada filiado participou através de sugestões para construir a tese para as diretrizes dos próximos anos. Em Epitaciolândia, a plenária deliberou como ponto de partida, sobre uma moção de apoio às possíveis candidaturas para o governo do Estado e senador. Marcus Alexandre é o nome escolhido em plenária como governador e como senador, o senador Jorge Viana, e para a segunda vaga o deputado Ney Amorim. Achei bacana, é uma liderança, está honrando o nosso partido. Está aprovado por unanimidade. Quero fazer esse registro e parabenizar o Partido dos Trabalhadores”, disse a parlamentar.

Além de Epitaciolândia, Xapuri e Assis Brasil já realizaram suas plenárias. A agenda continua em Brasileia, no próximo dia 6 de abril, quando os petistas do município se reunirão para deliberar sobre as questões partidárias. “Em abril, vamos construir essa plenária em Brasileia. O nosso partido tem essa liberdade de construir juntos, de forma coletiva, essas diretrizes para os próximos anos, o que queremos para o nosso partido e para o nosso povo”, enfatiza.

José Pinheiro