loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales parabeniza servidores pela manifestação contra a Reforma da Previdência

O deputado Nelson Sales (PV) parabenizou os servidores públicos do Acre pela manifestação da última quarta-feira (16), contra a Reforma da Previdência. Segundo ele, os políticos temem o povo nas ruas. Para o parlamentar, o Congresso entendeu a mensagem e certamente não votará a Reforma conforme enviada pelo presidente Michel Temer.

“Eu queria, em primeiro lugar, cumprimentar os servidores públicos pela belíssima manifestação contra a Reforma da Previdência. O que ainda o governo e o Congresso respeitam é o povo nas ruas. Com o povo na rua essa reforma esdrúxula não vai passar”, cita Nelson Sales.

Ao falar sobre saúde pública, o deputado falou sobre cozinha do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Disse que em 2015 a Comissão de Saúde da Aleac já tinha constatado o estado crítico do setor. Ele falou sobre o novo prédio que abrigará o hospital, mas que aguarda a conclusão das obras.

“Estava ouvindo a deputada Eliane falando sobre a cozinha do Huerb. Tem ali um prédio novo que está há mais de oito anos em obras, sem conclusão”, pontua.

Falando especificamente de Sena Madureira, Nelson Sales disse que o município está sem ambulância para atender a população. “Quando Sena precisa de uma ambulância, tem que deslocar de Rio Branco ou de Bujari. As duas ambulâncias da cidade não estão funcionando. Você imagina um hospital que atende uma regional sem esse recurso?”, questiona.

O parlamentar disse também que o povo do Acre tem acreditado no governador Tião Viana (PT), entretanto o mesmo não tem correspondido às expectativas. “O povo do Acre merece isso? O povo do Acre não merece não”, argumenta.

Em relação a uma possível candidatura do secretário de Segurança, Emylson Farias, em 2018, ele enfatizou. “A gente olha para os jornais e vê a pauta da Segurança. Mais de 20 assassinatos só em março e mais de 60 só neste ano. A gente olha para o mesmo jornal e vê o nosso xerife, o secretário de Segurança, lançando ciclovias em Xapuri. Aí o secretário diz: ‘Estou promovendo a atenção primária’. Eu quero ver o secretário ir às audiências públicas que esta Casa promove. Ele não vai a nenhuma. Está buscando uma eleição usando a máquina pública. As audiências não dão votos”, salienta.

José Pinheiro
Agência Aleac