loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Andre da Droga Vale garante buscar alternativas e soluções para os problemas que afetam o povo do Acre

andre0502315O deputado André da Droga Vale (PRP), disse na sessão desta quinta-feira, 5, que representará com “dignidade” a população acreana na Assembleia Legislativa do Acre. O parlamentar garantiu que irá legislar buscando alternativas e soluções para os problemas que afetam diretamente o povo do Acre, bem como as estruturas governamentais.

“Nesta Casa, fiscalizarei as ações dos poderes constituídos do Estado e a aplicação dos recursos públicos provenientes dos repasses constitucionais, receitas próprias, convênios celebrados com os mais diferentes órgãos federais, estaduais e municipais e das emendas parlamentares. As ações e os projetos que forem para beneficiar a população do meu Estado contarão sempre com o meu irrestrito apoio”, disse.

O parlamentar disse que manterá o diálogo necessário com a população e os segmentos representativos da sociedade civil organizada, buscando solução para os seus problemas. “Desempenharei o meu mandato em sintonia com a direção do meu partido, seguindo os princípios de respeito ao contraditório, legalidade e ética. Manterei permanentemente o diálogo na tentativa de buscar soluções para os problemas do Acre”, disse.

O deputado afirmou que vai trabalhar para garantir a eficácia das transformações sociais que, segundo ele, já começaram a beneficiar ribeirinhos, produtores rurais, servidores públicos, comerciantes, trabalhadores autônomos e movimentos sociais. “O que todos nós queremos é um futuro consolidado. Por isso, me esforçarei para garantir a potência da transformação social que já beneficia toda a sociedade do nosso querido Acre”, finalizou.

Para concluir, André da Droga Vale parabenizou o Governo do Estado pelos avanços que, segundo ele, a saúde pública alcançou nos últimos anos. Ele destacou os três transplantes, dois rins e um de fígado, que foram realizados no dia 23 de janeiro, no Hospital das Clínicas (HC) de Rio Branco.

“O governador Tião Viana tem revolucionado a saúde pública do Acre, um exemplo disso são os transplantes que vêm sendo realizados no nosso Estado. Quem não se lembra do programa “Cuidando dos Olhos”, que atendeu mais 100 mil pessoas? Mais de 31 mil cirurgias de catarata foram feitas devolvendo a alegria de ver para muitos idosos”, ressaltou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac