loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Gehlen Diniz cobra reparos em balanças que fazem a pesagem de cargas na Tucandeira

gehlen050215O líder do Partido Progressista (PP), deputado Gehlen Diniz, falou sobre a necessidade de reparos na balança instalada na BR-364 sentido Rio Branco – Porto Velho /RO. O parlamentar frisou que um dos dois equipamentos para o controle de cargas sobre a rodovia está quebrado. “Quero tratar de um assunto muito importante para o nosso Acre que é a balança instalada na Tucandeira. A balança não está funcionando. Nós sabemos que duas pedreiras abastecem o Acre e utilizam aquela rodovia”, lembrou Diniz.

O parlamentar explicou, ainda, que as balanças mesmo estando em estradas federais estão sendo operadas pelo Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). Ele pediu providências imediatas para o caso.

“Obtive a informação que quem opera essas balanças é o Deracre. Não estamos aqui para prejudicar ninguém. A da Tucandeira não funciona, já a de Sena funciona”, destaca o deputado.

Gehlen Diniz disse, também, que a situação não espere elogios gratuitos ao Governo do Estado, mas que ele fará caso entenda que seja justo e acrescentou que não admitirá que parlamentares da situação pautem os deputados oposicionistas.

“Acredito que o mesmo cometeu um erro ao tentar pautar a fala dos deputados de oposição. Eu mesmo vou fazer elogios quando achar que a situação merece elogios”, disse o parlamentar, ao se referir ao deputado Josa da Farmácia (PTN).