loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz volta a destacar falta de segurança no Acre

O deputado Gehlen Diniz (PP) voltou a demonstrar descontentamento com a Segurança Pública do Estado na sessão desta quinta-feira (9). Em pronunciamento na tribuna, o oposicionista disse que a situação poderá se agravar ainda mais devido à informação divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado referente à suspensão da convocação de todos os aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre.

A medida suspende diretamente o concurso da PM que foi anunciado há seis dias pelo Estado para preenchimento de 230 vagas, além de outros futuros certames.

“O governo recebeu essa notificação do TCE e agora os concursados não poderão ser convocados. Fiquei sabendo dessa informação através da imprensa e fiquei bastante preocupado. A segurança pública do Acre está um caos e essa notícia só agrava ainda mais a situação. Ontem, cinco bandidos invadiram a Escola na Floresta e fizeram um verdadeiro arrastão. Mais de 40 pessoas ficaram reféns e os criminosos levaram notebooks, celulares e dinheiro. Se os bandidos resolveram invadir até escolas é porque a situação está grave mesmo”, disse p deputado.

O parlamentar relatou que recebeu informações de fontes seguras da Polícia Militar de que o governo teria uma alternativa para diminuir a insuficiência de profissionais. “Se o governo colocasse para trabalhar aqueles policiais que foram cedidos para fazer a segurança de outros órgãos amenizaria a situação. Policial hoje tem que está na rua, as pessoas estão com medo de sair de casa devido à falta de policiamento nas ruas”, frisou.

Gehlen Diniz lembrou que sugeriu que o governo do Estado trocasse a cúpula de segurança do Estado. “Fiz essa sugestão ao governo na semana passada, mas ele não deu ouvidos. Na verdade, ele nunca escuta os deputados estaduais. Algo deve ser feito imediatamente para mudar esse quadro, nossa população precisa se sentir segura”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac