loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique denuncia descaso do governo com obra do novo Huerb

A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) criticou o governo do Estado pela demora na entrega do novo Hospital de Urgência e Emergência da capital. Em seu discurso, durante a sessão desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a parlamentar disse que o governador Tião Viana (PT) deveria ser mais atencioso com a saúde pública.

“Esse hospital está sendo construído desde 2009 e até agora nada de entregarem a obra. O térreo virou um depósito de medicamentos, a cozinha do Huerb, que vai atender o novo hospital, tem um esgoto dentro. Já foram gastos milhões nessa construção e até agora nada de entregar. Tião Viana não é um bom governador, porque se fosse teria um olhar diferenciado para a população, mas ao invés disso faz vista grossa para esse tipo de situação”, criticou a parlamentar.

Sinhasique disse ainda que pela manhã recebeu a informação que uma idosa havia falecido enquanto esperava por atendimento no Posto de Saúde Rosângela Pimentel Figueira, localizado no bairro Calafate. De acordo com ela, não havia médico na unidade hospitalar na hora da ocorrência.

“É um absurdo que vejamos esse tipo de coisa acontecer. Temos um governador que é médico, mas não cuida da Saúde do nosso Estado. Faltam médicos, medicamentos, as filas para atendimento são enormes e nada é feito para mudar essa situação. Me desculpe, mas esse governador está fazendo pouco caso com a população”, afirmou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac