loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jonas Lima comemora entrega de equipamentos agrícolas para colheita de milho

O deputado Jonas Lima (PT) destacou na sessão desta quinta-feira (9) a solenidade realizada pelo governador Tião Viana (PT) e sua equipe em frente ao Palácio Rio Branco na manhã de hoje. Na ocasião foram entregues maquinários e implementos agrícolas para agricultores realizarem a colheita de milho na região do Baixo e Alto Acre.

O parlamentar destacou que com uma produção recorde de milho prevista para este ano no Estado, o governo vai apoiar os agricultores para a colheita, estimada em 50 mil toneladas, com mecanização. “Por meio de edital, a Secretaria de Estado de Agropecuária está realizando a habilitação de pessoas físicas ou jurídicas para o recebimento dos serviços”, explicou.

Segundo o deputado, as ações serão para destoca, preparo de solo, plantio, colheita, recuperação de pastagens, manutenção de açudes, acessos às propriedades e transporte de máquinas, o que vai contribuir para a reordenação da cadeia produtiva do milho.

“O governo do Estado está de parabéns por realizar mais uma ação importante na área de agricultura. Sou filho de agricultor, trabalhei muito tempo na agricultura e por este motivo sei da importância desses implementos agrícolas na vida do agricultor. Tião Viana tem feito investimentos importantes na agricultura ao longo de sua gestão, com suas ações ele mudou para melhor a vida dos nossos produtores”, frisou.

Jonas Lima agradeceu ainda ao secretário de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens), Sibá Machado, pelos investimentos feitos na Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), na época em que estava no exercício do mandato parlamentar.

“Sibá Machado destinou R$ 2 milhões em emendas à Seaprof no seu último ano de mandato como deputado federal. Foram esses recursos que garantiram a entrega desses maquinários e implementos agrícolas. O Acre precisa de homens assim, de pessoas que respeitam o dinheiro público e que se preocupam com a melhoria da qualidade de vida da população. Por isso sempre destaco o trabalho realizado pelo governador Tião Viana neste Estado, essa é mais uma prova de que estamos no caminho certo. O governo sempre dará as mãos para quem quer trabalhar”, finalizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac