loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Raimundinho da Saúde afirma que Estado poderá viver um caos na saúde pública

Os problemas enfrentados cotidianamente durante a aterrissagem de aeronaves no aeroporto de Cruzeiro do Sul foram destacados pelo deputado Raimundinho da Saúde (PTN), durante a sessão desta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar também fez um alerta sobre um possível caos na saúde pública, caso não sejam convocados profissionais suficientes em relação aos que estão sendo demitidos.

“Temos diariamente voos noturnos com destino a Cruzeiro do Sul, ocorre que frequentemente os pilotos enfrentam dificuldades na aterrissagem devido à péssima iluminação da pista do aeroporto de lá. Será que teremos que enfrentar uma tragédia para que algo seja feito? Convido as Comissões para que façamos uma visita à Infraero, a fim de resolvermos essa questão”, pontuou.

Raimundinho falou ainda sobre sua preocupação em relação a um possível caos no atendimento público de saúde. Ele destacou que em alguns municípios os funcionários considerados irregulares já foram demitidos. No entanto, não houve a admissão dos aprovados para atuar na área, o que estaria acarretando filas e caos no atendimento em hospitais.

“Em Cruzeiro demitiram mais de 20 técnicos de enfermagem, onde já existia um déficit de 100 profissionais, e não contrataram nem um terço. Em Rio Branco ocorre a mesma coisa. Não precisa ser nenhum matemático ou especialista para afirmar que iremos viver problemas seríssimos no setor da saúde a partir de março. Em Rodrigues Alves tem apenas um enfermeiro para atender todo um hospital. Em Tarauacá não convocaram nenhum profissional. Como vai ficar a população? ” Indagou.

O deputado afirmou que irá providenciar uma reunião da Comissão de Saúde da Aleac com as autoridades competentes, a fim de buscar soluções para essa situação.

Andressa Oliveira
Agência Aleac