loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jesus Sérgio destaca onda de violência em Tarauacá

O deputado Jesus Sérgio (PDT) destacou durante a sessão realizada nesta quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a falta de segurança no Estado. O parlamentar citou o caso de um policial de Tarauacá que teve sua caminhonete incendiada em frente à sua residência. Ele alertou também para a falta de profissionais que atuam na Saúde no interior.

Na madrugada de hoje um policial teve seu veículo incendiado em frente à sua casa, em Tarauacá. O deputado Jesus Sérgio ressaltou que atos criminosos como esse são cada vez mais comuns no interior. De acordo com ele, o comandante da Polícia Militar do município não tem tomado atitudes mais enérgicas para conter a onda de violência.

“O crime organizado está deitando e rolando em cima de um comandante desorganizado. Já recebi denúncias de vários policiais de que o comandante só age em gabinete, não vai às ruas. Os criminosos sabendo disso e fazem a população de refém. Um bandido ter a audácia de ir em frente à casa de um policial e atear fogo no automóvel dele, imagina o que ele não tem coragem de fazer com o restante da população”, indagou.

Durante o tempo destinado à Explicação Pessoal dos parlamentares, Jesus Sérgio disse estar preocupado com a falta de profissionais da Saúde em Tarauacá. Ele destacou que com as demissões de funcionários considerados ilegais pelo Estado, o quadro que já era defasado, ficou em uma situação ainda pior.

“Em Tarauacá há algum tempo temos acompanhado as pessoas que foram aprovadas em concurso e até o momento não foram convocadas para trabalhar na Saúde. Elas têm feito reuniões e cobrado uma atitude. Vejo a relação dos municípios onde já ocorreram convocações e até o momento nenhum foi chamado em Tarauacá, o que me preocupa. Temos que ter uma atenção especial com a Saúde, pois é com vidas que estamos lidando”, alertou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac