Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales pede celeridade em obra de escola em Sena Madureira

Durante a sessão desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Nelson Sales (PV) apresentou uma indicação solicitando celeridade nas obras da Escola Estadual Fontenele de Castro, em Sena Madureira. O parlamentar também criticou o que ele nomeou como onda de violência no Estado.

De acordo com a indicação apresentada por Sales, a escola Fontenele de Castro está com a cobertura do seu ginásio destruída, o que tem causado prejuízo aos alunos nas atividades recreativas. Destacou ainda que em outubro do ano passado foi assinado um acordo para a realização das obras, mas até o presente momento nada foi feito. Ele fez um apelo à Secretaria Estadual de Educação para que as obras sejam iniciadas urgentemente.

O parlamentar registrou também o assalto ocorrido na manhã de hoje, em frente a uma agência bancária localizada no centro de Rio Branco, onde um homem de 58 anos foi baleado e teve o montante de R$25 mil roubados. Nelson disse que não há mais segurança em nenhum lugar do Estado, uma vez que, o furto ocorreu a poucos metros do comando geral da Polícia Militar (PM).

“Às 9 horas da manhã, numa das agências mais movimentadas da cidade, que fica próxima do comando geral da PM, nas barbas da Secretaria de Segurança, ocorreu um assalto com vítima baleada. A população está à mercê. Não conseguimos fazer nossas atividades diárias, pois corremos o risco de sermos alvejados por um tiro. Mas de acordo com o governador está tudo bem e controlado, é apenas uma guerra entre facções. Os deputados não podem se calar. Vamos cobrar até que se faça algo”, afirmou o parlamentar.

Andressa Oliveira
Agência Aleac