Deputado Manoel Morais defende permanência de feriados do Dia do Católico e do Evangélico

O deputado Manoel Moraes (PSB), autor dos projetos de lei que instituem o “Dia do Católico” e “Dia do Evangélico”, comemorados no Estado nos dias 20 e 23, respectivamente, questionou o deputado Heitor Júnior (PDT) por este defender a extinção dos respectivos feriados. Em seu discurso, durante sessão desta quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o parlamentar afirmou que as datas comemorativas devem permanecer no calendário estadual.
O deputado Heitor Júnior apresentou um projeto de lei solicitando a extinção dos feriados estaduais referentes ao “Dia do Evangélico” e “Dia do Católico”. Ele defende que as datas comemorativas permaneçam no calendário, mas que não haja mais feriado. De acordo com o parlamentar, esse tipo de feriado vai contra a Constituição e causa prejuízos à economia do Estado.
Manoel Moraes defendeu que as datas permaneçam como estão. Ele alegou que ambas são importantes para aquecer o comércio no interior do Estado. O deputado também criticou a postura do colega parlamentar e afirmou não se pautar pela imprensa, mas, sim, pelos interesses da população.
“Há tantas coisas importantes a serem tratadas no Acre e depois de um projeto ser votado e discutido, trazer à tona novamente esse assunto é no mínimo irresponsável. Esses dias movimentam o turismo e o comércio, levando desenvolvimento ao interior. Nós, deputados, não estamos aqui para sermos pautados por “oba, oba”, mas pela população. O deputado Heitor Júnior deveria cuidar de coisas mais importantes e respeitar os projetos de seus colegas”, finalizou.
Andressa Oliveira
Agência Aleac